CAPELINHA: Tradicional clube esportivo da cidade se transformou em espaço para prostituição e uso de drogas

0

Por Vicente Alves, Portal Aconteceu no Vale (*)

O Clube Florae, que já foi considerado o melhor clube de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, atualmente encontra-se em ruinas e em total abandono. E infelizmente tem sido usado como ponto de prostituição e uso de drogas, colocando em risco a vida de moradores e alunos da Escola Estadual Domingos Pimenta, que fica muito próxima ao local.

Em 2011, a prefeitura de Capelinha, comandada pelo ex-prefeito Pedro Vieira, demonstrou interesse em reformar o local. Na época, a prefeitura tentou parcerias com empresários locais, muitos foram convidados para uma reunião com objetivo de apresentar formas de contribuição com programas desta natureza, através de descontos em tributos e impostos. Mas a maioria dos convidados não compareceu.

No início de 2013, o DER (Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais) repassou a Prefeitura de Capelinha, um regime de comodato no prazo de 25 anos, renováveis por mais 25 anos, para uso do terreno.

Capelinha está em plena expansão e graças empresas como a GB Construtora, Grupo CBI, Super Safra Agropecuária, Café Gema de Minas, Café Jequitinhonha, Café Aranãs, Distribuidora de Bebidas Leal, Pneus Cap, Aperam Bioenergia, entre tantas outras, a cidade tem se concretizado cada vez mais como polo regional. Quem sabe em 2014 algumas dessas empresas não se interessem em firmar essa parceria com a Prefeitura Municipal.

Segundo informações do vereador Luciano do Mundo Animal, no local poderá ser construído uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e 20% desse valor já está disponível nos cofres da Prefeitura Municipal. A UBS receberá o nome do ex-vereador “Zé Lírio”, ato que já foi aprovado pela Câmara Municipal de Capelinha. O mesmo terreno também foi contemplado com uma creche Pro infância do Governo Federal em 2013.

O local também poderia ser utilizado para construção de uma sede para o SAMU, já que atualmente o município banca o aluguel do imóvel onde funciona o atendimento. (Com colaboração do Vereador Luciano do Mundo Animal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui