Menores internados em Açucena ameaçam agentes socioeducativos

0

Oito menores infratores que estão internados no Centro Provisório de Medidas Socieducativas em Açucena ameaçaram dois agentes depois de serem flagrados fazendo uso de droga nas dependências da unidade. O fato ocorreu na noite de segunda-feira (20) quando um dos agentes viu um dos adolescentes mexer na parte elétrica de um chuveiro na intenção de provocar um circuito para acender um cigarro.

O menor foi advertido pelo funcionário da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), porém, o jovem fingiu não ter ouvido a repreensão. Neste momento os agentes perceberam o cheiro de maconha e juntamente com coordenador do Centro entraram no alojamento retirando parte do cigarro. Os internos insatisfeitos fizeram ameaças aos agentes.

Menor fujão

Esta não é a primeira vez que o Centro de Internação para Menores em Açucena registra um problema. Em dezembro do ano passado um menor de 17 anos conseguiu “passar a perna” em um agente penitenciário e fugiu da unidade provisória. Durante o horário de visitas o jovem pediu ao agente para utilizar o banheiro da guarita. Aproveitando da boa vontade do funcionário, o adolescente subiu uma escada, andou pelo telhado, pulou na rua e fugiu em direção a saída da cidade. Agentes socieducativos e três policiais militares saíram a procura do jovem, que foi encontrado escondido nos fundos de uma residência, próximo a um ribeirão. O menor foi levado novamente para a unidade de internação.

Recente

O Centro de Medidas Socioeducativo no Vale do Aço está implantado de forma provisória desde dezembro do ano passado. O local tem vagas de internação para 30 adolescentes do sexo masculino. O centro funciona na antiga cadeia de Açucena. De acordo com a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), o local atenderá aos adolescentes até que as obras do Centro de Internação de Ipatinga, previstas para serem concluídas no primeiro semestre de 2014, fiquem prontas.

(Foto ilustrativa)

(Informações do Jornal Vale do Aço)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui