GOVERNADOR VALADARES: Moradores do bairro Santos Dumont protestam contra construção de ETE

0

Moradores do bairro Santos Dumont fizeram um protesto, na manhã desta segunda-feira (20/01), em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Os manifestantes colocaram fogo em alguns pedaços de madeira e interditaram a estrada que dá acesso ao canteiro de obras da Estação de Esgoto da cidade.


Manifestantes interditaram estrada.

Os manifestantes não querem a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Santos Dumont, porque, segundo os moradores, ela pode trazer mal cheiro, gases, além de contaminar o rio. Uma das principais reclamações dos moradores é que a estação de esgoto vai desvalorizar o bairro. Os moradores querem que a ETE seja construída fora da cidade.

Em nota, a Prefeitura informou que com a avanço das tecnologias é possível combater o mau cheiro das Estações de Tratamento. Na ETE do bairro Santos Dumont os gases emitidos serão queimados e a distância da construção é muito maior do que a exigida.

A Prefeitura informou ainda que foi realizada uma reunição com os moradores e que foram passadas todas as informações técnicas sobre a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

(Foto e informações da Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui