ALMENARA: Projeto de construção da Biblioteca Digital recomeça em novo endereço

0

Depois de muita discussão com a construção de uma biblioteca digital na Praça Querubim Otoni, em audiência publica, uma representante da prefeitura informou que, atendendo à população a prefeitura faria a biblioteca em outro terreno.

E na manha desta sexta feira (17/01), a construção da biblioteca digital deu inicio no terreno ao lado do paço municipal onde ficava o estacionamento da prefeitura.

O projeto Sesi Indústria do Conhecimento nasceu de uma parceria entre o Sesi e o Ministério da Educação (MEC), pela constatação do baixo índice de leitura no Brasil, das deficiências das bibliotecas escolares e da dificuldade de acesso à internet. Além do MEC, o projeto tem apoio do Ministério das Comunicações e de diversas organizações públicas e privadas.

As unidades do SESI – Indústria do Conhecimento são centros multimeios, com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e acesso a internet, que visa oportunizar o acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

Será uma grande satisfação para todos os almenarenses receberem a Indústria do Conhecimento em Almenara. Hoje em dia, nem todo estudante tem condições de ter um computador em casa, e ter uma estrutura como essa no município será de grande colaboração para o avanço da nossa educação.

(Informações e Foto do Diário do Jequi)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui