Bandas de música da região receberão novos instrumentos da Secretaria Estadual de Cultura

0

Na última semana de dezembro de 2013, a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (SEC), publicou, no Diário Oficial do Estado, os resultados do edital que contempla as Bandas de Minas com instrumentos musicais. Dos 251 projetos recebidos pela SEC 100 foram aprovados, dentre eles o elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura de Itamarandiba que tinha por objetivo beneficiar a Corporação Musical São João Batista.


(Corporação Musical São João Batista)

A notícia da contemplação do beneficio foi recebida com muita alegria pelo Secretário Municipal de Cultura, Leonardo Guimarães. Lembrando do papel fundamental da equipe responsável pela elaboração do projeto, ele mencionou que com a chegada de novos instrumentos existe a possibilidade de aumentar o número de integrantes da “Banda de Música”, como é carinhosamente chamada, pelos itamarandibanos, a Corporação Musical São João Batista. “Essa conquista se deu graças ao empenho de pessoas comprometidas com a valorização da nossa cultura. Deixo claro que estamos sempre atentos às oportunidades que possam ajudar a Corporação Musical. Ela que é um dos orgulhos do povo de Itamarandiba e ferramenta de extrema relevância na formação de muitos jovens itamarandibanos.”, diz.

De acordo com informações da SEC, neste ano, serão distribuídos, às Bandas de Minas, aproximadamente 500 instrumentos, tais como: flauta transversal, clarinete, requinta, sax alto, sax tenor, sax soprano, sax barítono, sax horn, trompete, trompa, trombone de vara, trombone de pisto, bombardino, bombardão, sousafone, par de pratos, caixa de guerra, bumbo e surdo.

Veja a lista de todos os projetos contemplados em Minas Gerais (CLIQUE AQUI).

(Por Ernane Frois)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui