Home / Leste de Minas / Criança de três anos morre engasgada com caroço de acerola

Criança de três anos morre engasgada com caroço de acerola

Uma menina de dois anos morreu engasgada com um caroço de acerola em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (06/01 no bairro Floresta, periferia da cidade, com a menina Beatriz Silva de Freitas, que completaria três anos no dia 28 de fevereiro.

Segundo o subtenente bombeiro Ailton Alves da Silva, depois de ligarem pedindo socorro, os pais da criança saíram com ela em direção ao hospital em um carro particular e no caminho foram interceptados pela ambulância que levou Beatriz até o Pronto-Socorro do Hospital Municipal. “Quando a recebemos, estava inconsciente. Não conseguimos salvá-la” lamentou o oficial.

Os pais contaram que a menina brincava no quintal da casa próximo ao pé de acerola e pediu uma fruta à tia. No entanto, engasgou-se com o caroço. Segundo o subtenente, os casos de obstrução respiratória vêm se tornando comum em Valadares, com quatro registros em 2013. Na maioria das vezes, provocados por engasgamentos com alimentos sólidos, pastosos ou líquidos.

Em dezembro do ano passado, um recém-nascido do bairro São Raimundo morreu engasgado com leite materno depois de mamar no peito e ser colocado para dormir, de barriga para cima. “Os casos de refluxo são comuns e os bebês devem ser colocados de lado”, ensina o bombeiro.

(Imagem ilustrativa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>