Voos são cancelados no aeroporto de Montes Claros nesta segunda-feira

0

Impasse entre Infraero e Corpo de Bombeiros gerou problemas.
Alguns passageiros seguiram viagem de ônibus.


Pousos e decolagens foram cancelados no aeroporto de Montes Claros (Foto: Ana Carolina Caldeira)

Os passageiros que embarcariam no aeroporto de Montes Claros (MG) foram surpreendidos no fim da tarde desta segunda-feira (6) com o cancelamento das decolagens.

O analista de informática Welling Oliveira Neto disse que foi informado pela companhia aérea que o cancelamento dos voos aconteceu por causa de um problema relacionado com o carro do Corpo de Bombeiros que atende o aeroporto.

Passageiros, como o advogado Renato Tolentino que tinha viagem marcada para o Rio Grande do Sul, não sabiam o que fazer. “Estamos todos aqui sem respostas”, reclama o advogado.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que apenas opera os carros no aeroporto, mas os veículos seriam de responsabilidade da Infraero.

De acordo com o major Waldeci Gouveia, os carros no aeroporto são uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e uma proposta para solucionar o impasse foi apresentado à Infraero.

A equipe de reportagem da Inter TV Grande Minas procurou a Infraero no aeroporto e foi informada que a superintendente estava em uma reunião e não poderia falar sobre o assunto, mas que o órgão faria o possível para solucionar o problema o quanto antes.

No fim da noite desta segunda-feira, alguns passageiros foram encaminhados para seguir viagem de ônibus e carros do Corpo de Bombeiros foram liberados para atuar no aeroporto. Pousos e decolagens foram impedidos por cerca de três horas e situação agora segue normalizada.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui