Polícia recupera carro furtado por menor de 15 anos em Araçuaí

0

A Polícia Militar recuperou um veículo Gol 97 furtado na madrugada desta sexta-feira (03/01) por um menor de 15 anos, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG).

O menor, usuário de crack desde os 11 anos, tem inúmeras passagens pela polícia e chegou a ser internado em clínicas para se tratar do vício.

Na madrugada desta sexta-feira, ele entrou pela porta dos fundos de um restaurante na Vila Magnólia, revirou a gaveta do caixa em busca de dinheiro e acabou encontrando a chave do carro que estava pendurada na parede.

O dono do carro só ficou sabendo do furto pela manhã, quando os policiais o acordaram para contar sobre o ocorrido.

O carro foi encontrado por volta das 4 da madrugada, atolado na Praça dos Inconfidentes, próximo à ponte sobre o Rio Araçuaí. A polícia chegou até o menor depois que uma testemunha desconfiou que o carro era furtado.

“Essa testemunha tomou as chaves das mãos do menor e acionou a polícia que localizou o menor nas proximidades”, informou o Tenente Antônio Chaves.

Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar o carro do atoleiro, depois que outros dois veículos também atolaram, na tentativa de fazer o reboque.

O proprietário do veículo, Wilton Oliveira Moreira, de 50 anos, disse que era a terceira vez que o menor furtava o seu estabelecimento. Em uma delas o adolescente foi surpreendido pela polícia e estava armado com uma faca.

O menor foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia. A mãe dele foi comunicada do fato. O caso será encaminhado ao Ministério Público já que Araçuaí não conta com local apropriado para acautelamento de menores.

(Foto ilustrativa)

Fonte: Gazeta de Araçuaí – Por Sérgio Vasconcelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui