Licitação da prefeitura de Montes Claros aumenta quantidade de táxis na cidade

0

A quantidade de táxis abaixo da demanda é um problema enfrentado em diversas cidades brasileiras. Montes Claros é uma delas. Com o objetivo de amenizar a situação, a prefeitura realiza na próxima terça-feira, 7, a licitação para a permissão de mais 79 placas de táxis na cidade. Com isso, o número de táxis regulamentados no município vai passar dos atuais 121 para 200 veículos.

O processo licitatório para a concessão das novas placas de táxis foi aberto, após aprovação pela Câmara Municipal, de projeto de lei de autoria do vereador Diu Andrade (PSL). A quantidade de táxis que circulam na cidade, atualmente, é o mesmo de mais de três décadas. Os concessionários dos táxis reclamam da atuação dos motoristas que realizam o transporte clandestino de passageiros de outros municípios do Norte Minas. A alegação deles é que os motoristas irregulares fazem o transporte não autorizado também na área urbana de Montes Claros.

De acordo com a prefeitura, a licitação das novas placas de táxis visa o atendimento à demanda identificada em estudo desenvolvido pela Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans),também responsável pela concorrência. As 121 placas de táxis serão disputadas por 342 candidatos, sendo grande parte deles formados por motoristas que já trabalham como auxiliares dos atuais donos das placas de táxis concedidas na cidade.

Foi dado prazo aos candidatos para entregar as propostas junto com toda documentação solicitada – até esta segunda-feira, dia 6.

Fonte: Jornal Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui