Simulador é obrigatório para quem quer ter carteira

0


Testes com o simulador foram feios até pela presidente Dilma Rousseff durante evento em 2012

O uso de simulador no processo de obtenção da carteira de motorista passou a ser obrigatório para carro desde anteontem, seguindo uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece que a partir de agora todos os alunos de autoescolas terão de fazer uso do equipamento antes das aulas práticas.

Segundo o Contran, as aulas no simulador serão ministradas após o cumprimento da carga horária relativa às aulas teóricas regulamentares e antes da prática nas ruas. Essa nova etapa no processo de formação de condutores terá a duração total de cinco horas, com aulas de 30 minutos e intervalos de igual período.

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) somente poderão utilizar o equipamento previamente certificado e homologado pelo Denatran. Atualmente, são quatro. A fiscalização do cumprimento dos requisitos e das exigências definidas será feita pelos Detrans estaduais.

Para o conselho, o uso do simulador vai complementar a formação dos condutores, permitindo sua exposição a situações virtuais sem comprometer a segurança e a integridade do motorista e de seu instrutor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui