Região do Baixo Jequitinhonha registra pelo menos 5 assassinatos no feriado de fim de ano

0

O fim de ano terminou com cinco mortes violentas na região do Baixo Vale do Jequitinhonha, região nordeste de Minas Gerais.

De acordo com informações da Polícia Militar, foram registrados assassinatos nas cidades de Joaíma, Jequitinhonha, Jordânia, Salto da Divisa e Novo Cruzeiro.

JORDÂNIA

Em Jordânia, o auxiliar de serviços gerais, Alderico de Oliveira, 47 anos, foi morto com uma facada na região do abdômen, na noite de 26 de dezembro. Na confusão, seu sobrinho, Gilzênio Oliveira Santos, de 27 anos, também foi ferido na região do pescoço.

Alderico foi levado para o hospital de Almenara e transferido durante a madrugada para um hospital em Teófilo Otoni, onde faleceu.

O sobrinho dele contou que os dois estavam parados em uma estrada vicinal, devido a um problema no carro, quando surgiu Warlen Santos Silva, conhecido por Arlinho, 37 anos. Houve uma discussão entre os três e Warlen acabou desferindo os golpes.

A motivação do crime foi um desentendimento entre eles durante uma cavalgada realizada em uma fazenda daquele município. O criminoso está foragido. O sobrinho da vítima foi medicado e não corre risco de morrer.

SALTO DA DIVISA

Em Salto da Divisa, o trabalhador braçal Adenan Soares Rodrigues, de 29 anos foi morto a facadas pelo desocupado Alex Felipe Ribeiro dos Reis, de 20 anos.

O crime ocorreu por volta das 21h30min, dentro de um bar. De acordo com a polícia a motivação do crime é desconhecida. Alex está foragido.

JOAÍMA

Uma mulher foi morta com um tiro no pescoço, na noite de 30/12 em uma rua do Bairro Bela Vista, em Joaíma. Wilza Rodrigues Pereira, de 42 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital Deraldo Guimarães, em Almenara.

Há suspeita que ela pode ter sido morta devido ao envolvimento de uma das suas filhas com o tráfico de drogas. O autor do crime fugiu para um local conhecido como Assentamento Amaralina, mas ainda não foi preso.

JEQUITINHONHA

Em Jequitinhonha, o adolescente Júnior Bispo Gonçalves, de 16 anos foi morto a tiros na tarde de 31/12. O crime ocorreu no bairro Vaticano.

A avó do menor contou que no dia do crime, dois rapazes, um alto e outro de estatura mediana chegaram até à casa dela e pediram água.

Um deles estava com uma bolsa a tiracolo. Em seguida, eles chamaram o adolescente para sair. Logo depois, testemunhas ouviram três tiros. O menor foi morto perto da casa onde morava.

A mãe dele, Fábia Gonçalves da Rocha disse que o filho estava envolvido com o uso e tráfico de drogas. Um indivíduo conhecido por DJ e mais dois rapazes são suspeitos do crime.

CRIME BÁRBARO EM NOVO CRUZEIRO

Já em Novo Cruzeiro, o lavrador Alceu Lopes dos Santos, 43 anos, foi morto com requintes de crueldade, na noite de 30/12, na localidade conhecida por Córrego Bebedouro, zona rural do município. O autor do crime ainda não foi identificado.

Uma testemunha contou que ouviu gritos de socorro e disparos, vindos de uma estrada vicinal, por volta das 22h30min.

Temerosa por sua segurança, a testemunha não foi até o local para ver o que estava acontecendo.

Na manhã seguinte, encontrou o corpo do lavrador caído em um milharal, com vários cortes pelo corpo e esmagamento de crânio.

Próximo ao cadáver foi encontrado um podão, um facão e um cano de escapamento de moto com marcas de sangue. O corpo do lavrador foi encaminhado para perícia para o IML de Teófilo Otoni.

Fonte: Gazeta de Araçuaí/Polícia Militar, Por Sérgio Vasconcelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui