Sete pessoas são presas em Ipatinga suspeitas de roubar um veículo

0

Foram presos na manhã desta segunda-feira (30/12), sete pessoas suspeitas de envolvimento de furto de um carro, no bairro Canãa em Ipatinga. Na casa de um dos detidos a polícia encontrou ainda a arma que teria sido utilizada no crime e também celulares e R$ 2 mil reais em dinheiro.

O roubo ocorreu na noite desse domingo (29/12) e o grupo somente foi preso na madrugada desta segunda-feira (30/12), após também tentar furtar um caminhão. No dia do crime cinco homens participaram do assalto, já as duas mulheres foram detidas na casa de um dos suspeitos. Os sete presos foram encaminhados para a delegacia de Ipatinga.


Foram apreendidos pela polícia celulares, dinheiro e a arma de fogo utilizada no dia do assalto. (Foto: Welington Silveira)

Assalto do carro

A Polícia Militar teve acesso as imagens do circuito interno, onde mostram o momento em que o grupo invadiu o estacionamento do prédio para furtar o carro. Os criminosos chegam em um veículo branco, e um dos suspeitos sai e coloca um capacete antes de arrombar a porta do prédio.

Minutos depois ele retorna e permite a entrada de outros dois comparças. O vídeo mostra também que os homens percebem a existência da câmera e apontam o equipamento para o teto antes de saírem com o carro furtado. Segundo o sargento Marlon Martins, os cincos homens teria conseguido a chave reserva do veículo em troca de um pagamento de dívida de drogas.

“Os assaltantes já estavam com as chaves do veículo roubado em mãos. Eles abriram o portão do prédio com muita facilidade e foram lá só para pegar o veículo. Um dos suspeitos estavam com uma pistola 380 para dar segurança para o grupo. O que eles não contavam é que o carro teria um sistema antifurto, que passadas três ruas do local do roubo, a gasolina do carro acabou e eles tiveram que abandonar o carro”, explica

Outro roubo

Após a tentativa frutante de roubar o veículo de passeio, o grupo que tinham cinco componentes foram se desfazendo para não levantar suspeitas conforme explicou o sargento Marlon. Ainda de acordo com o militar três homens ficaram pelas ruas do bairro Canãa e aproveitaram para tentar roubar um caminhão que estava estacionado.

“Para não perder a viagem, já que o plano do roubo do carro não deu certo, os três integrantes do grupo tentou roubar um caminhão que estava na rua. Só que eles não contavam com o patrulhamento da polícia no momento da ação. Quando abordamos o trio eles já tinham aberto a porta do caminhão, mas não obtiveram exito”, relata.

O militar relata ainda que dos sete presos envolvidos com o roubo, somente dois não possuem passagens pela polícia. “Só as duas mulheres não possuem ficha na PM, os outros todos são rostos conhecidos no meio policial”, diz.

Marlon relata ainda que além de furto, os presos podem ser indiciados por formação de quadrilha.

Informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui