VIRGOLÂNDIA: ‘Impactante’ diz Dilma ao sobrevoar município

0

“Impactante” foi o que declarou a presidente Dilma Rousseff na manhã desta sexta-feira (27) ao sobrevoar a cidade de Virgolândia, no Vale do Rio Doce, a 360 km de Belo Horizonte. Na manhã desta sexta o Corpo de Bombeiros confirmou a morte duas pessoas, e uma está desaparecida. Mortes ainda não foram contabilizadas pela Defesa Civil.

A presidente explicou que a prioridade agora é salvar as pessoas afetadas e em situação de risco, evitando mais mortes. Ela garantiu que o Governo Federal vai ajudar na reconstrução dos municípios devastados pela chuva. Dilma não declarou o valor que vai ser destinado, mas afirmou que todos os municípios que decretaram situação de emergência ou de calamidade púbica vão receber um cartão magnético para compras emergenciais.


Dilma Roussef anunciou que o Governo Federal vai ajudar Virgolândia e outros municípios do Leste de Minas. (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Dilma sobrevoou a cidade de Virgolândia em um helicóptero da Força Aérea, junto com governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia. “Eu sobrevoei a cidade de Virgolândia e a imagem que vi foi impactante. O que aconteceu no município lembra um pouco os problemas enfrentados na região serrana do Rio de Janeiro. A diferença é que em Virgolândia não tem córregos, como tinha no Rio”, comparou a presidente.

Após o voo a presidente se reuniu no aeroporto Coronel Altino Machado com autoridades. Dilma destacou que outros municípios do Leste de Minas Gerais vão receber ajuda oferecida pelo Governo Federal com alimentos, kits de dormitório, limpeza e higiene pessoal. Segundo a presidente a reconstrução das cidades só terá início após as chuvas.

“Ainda temos previsão de chuvas para esta região. Primeiro é preciso salvar as vidas daqueles que precisam, e depois das chuvas vamos começar a reconstruir o que a chuva destruiu”, disse.

Vídeo gravado por Breno Vieira mostra o rastro de destruição deixado pela enchente:

Fonte: G1 dos Vales

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui