VIRGOLÂNDIA: Bombeiros encontram os corpos de duas vítimas da tromba d’água

0

Bombeiros encontraram nesta sexta-feira os corpos de duas pessoas que foram levadas pela enxurrada na tromba d’água que atingiu a cidade de Virgolândia, na Região do Rio Doce. A informação foi confirmada pelo secretário de Finanças do município, Aurelindo Fernandes.

Segundo ele, as vítimas ainda não foram identificadas. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares. Pela manhã, os militares faziam buscas por três pessoas.

População contabiliza os prejuízos

A população da cidade de Virgolândia, no Vale do Rio Doce, contabiliza os prejuízos após a tromba d’água que atingiu o município na noite passada, deixando pessoas ilhadas. O Rio Palmital subiu três metros acima do nível normal e deixou um rastro de destruição pelo município. Há suspeita de pessoas desaparecidas.

Segundo o secretário de Finanças da cidade, Aurelindo Fernandes, a enchente levou algumas casas na beira do rio. Pelo menos três pessoas estariam desaparecidas, mas as informações ainda não são precisas, pois a situação na cidade é caótica nesta sexta-feira. “Aqui está um caos. Umas 4 mil pessoas estão sem água, energia ainda tem, mas não tem sinal de internet”, explica.

Nesta manhã, as autoridades estão fazendo o levantamento dos desabrigados, desalojados, e imóveis destruídos. Equipes do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares estão na cidade. O prédio da Prefeitura de Virgolândia também foi danificado, com móveis e computadores destruídos. O Executivo local está tentando entrar em contato com o governo do estado para comunicar a situação e solicitar apoio. A principal demanda é por água potável. Conforme o secretário, os acessos à Virgolândia não foram prejudicados e é possível enviar ajuda diretamente ao município.

LEIA MAIS [+]
– VIRGOLÂNDIA: Bombeiros encontram os corpos de duas vítimas da tromba d’água
Doações para as vítimas da chuva em Virgolândia
VIRGOLÂNDIA: Pelo menos 600 pessoas estão desalojadas e 50 perderam tudo
Virgolândia pede socorro após a tromba d’água desta quinta-feira
VIRGOLÂNDIA: Tromba d’água destrói parte da região central do município

Fonte: Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui