VIRGOLÂNDIA: Pelo menos 600 pessoas estão desalojadas e 50 perderam tudo

0

Pelo menos 600 pessoas estão desalojadas e cerca de 50 pessoas perderam tudo depois de uma forte chuva que atingiu o município de Virgolândia, no Vale do Rio Doce, na noite dessa quinta-feira (26). De acordo com a prefeitura a chuva começou por volta das 22h. O córrego que corta o município transbordou, e em algumas casas que ficam próximas ao leito, os moradores tiveram que sair pelo telhado.

Ainda não se sabe o número de pessoas desaparecidas. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já estão na cidade.

O prefeito de Virgolândia Arnaldo de Oliveira Braga disse que a cidade está acabada, mas que estão recebendo todo o apoio dos bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil. “Comércio, bancos, prefeitura, está tudo acabado. Só vendo de perto para acreditar o que está acontecendo aqui na cidade”, diz o prefeito. Arnaldo afirmou ainda que uma pessoa morreu e quatro estão desaparecidas.

Rebeca Moura foi passar o natal com a família na cidade e viu parentes perder móveis e carros nas residências. “Meu noivo perdeu dois veículos com a chuva. Na casa do meu cunhado a água invadiu e destruiu todos os móveis”. Rebeca disse ainda que a cidade não tem comida, já que todo o comércio foi afetado.

LEIA MAIS [+]
– VIRGOLÂNDIA: Bombeiros encontram os corpos de duas vítimas da tromba d’água
Doações para as vítimas da chuva em Virgolândia
VIRGOLÂNDIA: Pelo menos 600 pessoas estão desalojadas e 50 perderam tudo
Virgolândia pede socorro após a tromba d’água desta quinta-feira
VIRGOLÂNDIA: Tromba d’água destrói parte da região central do município

FOTOS:
(Fotos Breno Vieira)










Fonte: G1 dos Vales

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui