Virgolândia pede socorro após a tromba d’água desta quinta-feira

0

O município de Virgolândia, no Vale do Rio Doce, está devastado depois da tromba d’água da noite desta quinta-feira (26/12). O fenômeno que durou cerca de uma hora elevou o nível do Rio Palmital cerca de três metros.

Essa enchente repentina invadiu grande parte da área central da cidade, destruindo residências e pontos comerciais que estavam localizados nas partes mais baixas. Vários veículos foram arrastados e muitas famílias ficaram isoladas e agora desabrigadas, já que residências ficaram completamente destruídas. E de acordo com a Polícia Militar, pessoas estão desaparecidas e as buscas já estão sendo feitas na tentativa de localizá-las.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares juntamente com a Polícia Militar de Virgolândia trabalha desde o início a madrugada no auxílio às vítimas dessa tragédia.

DOAÇÕES

Pedimos aos nossos leitores das cidades próximas, se possível faça uma pequena campanha em sua empresa, em seu bairro e ajude as famílias de Virgolândia. Neste momento é muito importante alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, colchões, calçados, medicamentos e produtos de limpeza. Toda ajuda será muito bem vinda, muitas famílias perderam tudo.

Em Peçanha um ponto de coleta será montado na Câmara Municipal de Peçanha a partir das 12h30min. Qualquer dúvida você poderá entrar em contato pelos telefones: (33) 3411-2126 / (33) 9116-7500 / (33) 9941-2225.

Em Cantagalo, a prefeitura municipal está mobilizada e estará disponibilizando um posto de coleta na Praça da Matriz (próximo ao Bar do João de Alzira) a partir das 13h00. Interessados poderão entrar em contato através dos telefones: (33) 3411-9001 / (33) 8821-5534 / (33) 8834-1593.

Em São João Evangelista na Ótica São João e em Coroaci na Loja do Hermínio.

LEIA MAIS [+]
– VIRGOLÂNDIA: Bombeiros encontram os corpos de duas vítimas da tromba d’água
Doações para as vítimas da chuva em Virgolândia
VIRGOLÂNDIA: Pelo menos 600 pessoas estão desalojadas e 50 perderam tudo
Virgolândia pede socorro após a tromba d’água desta quinta-feira
VIRGOLÂNDIA: Tromba d’água destrói parte da região central do município

NOVAS FOTOS:
(Fotos Jornal Peçanha em Foco e Iara Brandão)

















DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui