Chuva causa estragos em Mantena e deixa duas mil pessoas desabrigadas

0

Forte chuva atingiu o município na noite desta quarta-feira (25).
Em um intervalo de quase 3h choveu cerca de 125mm na cidade.

A forte chuva e a ventania da noite desta quarta-feira (25) causaram estragos em Mantena, no Leste de Minas Gerais. O Ribeirão São Francisco transbordou e vários transtornos foram causados. O prédio da prefeitura foi alagado. Móveis nas ruas, carros suspensos, pavimentações destruídas e lama espalhada pela via era o cenário na cidade, na manhã desta quinta-feira (26).

Segundo os moradores, o Ribeirão São Francisco transbordou rapidamente e alagou praticamente todos os bairros da cidade. Regiões onde normalmente não são registradas ocorrências com cheias, como o centro da cidade, também ficaram debaixo d´água.

O prédio da prefeitura também foi atingido. Em uma agência bancária o nível da água chegou a um metro e meio. Estabelecimentos comerciais também foram tomados pela água. Carros chegaram a ser tombados com a força da água.

A Defesa Civil do Estado está na cidade. De acordo com Emerson Alves Leite, em um intervalo de quase 3 horas choveu cerca de 125 milímetros. “Isso fez com que aproximadamente 400 famílias ficassem desalojadas e cerca de 2.000 pessoas ficassem desabrigadas”, diz Emerson Alves.

FOTOS:
(Fotos Ana Paula Fernandes)






Fonte: G1 dos Vales

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui