22 municípios do Rio Doce receberão investimentos em saneamento básico e pavimentação

0

Outras 233 cidades das outras regiões do Estado também receberão o investimento, que totaliza R$ 120 milhões

Vinte e duas cidades do Rio Doce estão entre as beneficiadas com recursos do Estado para a realização de obras de pavimentação e saneamento básico. Na região, serão construídos 752 módulos sanitários, além da instalação de poços artesianos e sistemas de abastecimento de água, e pavimentação asfáltica.

Na região, os recursos vão atender aos municípios de Açucena, Campanário, Carmésia, Coluna, Cuparaque, Engenheiro Caldas, Frei Lagonegro, Gonzaga, Iapu, Itabirinha, Itambacuri, Joanésia, Marilac, Nacip Raydan, Peçanha, Pescador, Pocrane, São Félix de Minas, São Geraldo da Piedade, São José da Safira, São Pedro do Suaçuí e Vargem Alegre. Outras 233 cidades das outras regiões do Estado também receberão o investimento, que totaliza R$ 120 milhões.

Os recursos serão liberados por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), que coordena o Programa de Apoio à Infraestrutura Urbana Municipal. O governador Antonio Anastasia destaca que o rol de ações de infraestrutura urbana implementado pelo Governo de Minas é uma continuidade do que se iniciou em 2003, com o governo Aécio Neves, de atenção aos municípios, especialmente os médios e menores. “Os governos estadual e os municipais de nosso Estado estão integrados, trabalhando em conjunto e obtendo bons resultados”.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, os municípios constituem a base para o desenvolvimento do Estado. “Como tal, devem ser tratados com uma consciência federalista e republicana, onde não se faça distinção de cor partidária ou região. Com este pensamento o Governo de Minas, dentro de seus limites, vem realizando todo o esforço para apoiar os municípios mineiros”.

Direcionado para cada município:

– Pavimentação asfáltica: Coluna, Engenheiro Caldas e Itabirinha.

– Módulos sanitários: Açucena, Campanário, Carmésia, Cuparaque, Frei Lagonegro, Gonzaga, Itabirinha, Itambacuri, Marilac, Nacip Raydan, Peçanha, Pescador, São Felix de Minas, São Geraldo da Piedade, São José da Safira, São Pedro do Suaçuí e Vargem Alegre.

– Poços artesianos: Iapu e Joanésia.

– Sistemas de abastecimento de água: Iapu e Pocrane.


*Foto ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui