Governador faz alerta à população para atenção ao período chuvoso

0

Anastasia pediu muita atenção neste período, como forma de minimizar os danos provocados pelas chuvas

O governador Antonio Anastasia fez, nesta segunda-feira (23), um alerta à população de Minas Gerais, pedindo muita atenção neste período, como forma de minimizar os danos provocados pelas chuvas. “É fundamental que a população fique atenta a evitar as áreas de riscos, que são identificadas pela Defesa Civil de cada município e também pela Defesa Civil do Estado. Portanto, neste momento de chuva, de enchentes que ocorrem em todo verão, solicitamos uma atenção uma especial às recomendações dadas pela Defesa Civil”, ressaltou Anastasia.

O governador também solicitou mais atenção nas estradas que cortam Minas Gerais, de forma a evitar acidentes e perda de vidas. “A mesma atenção deve ser dada à questão das estradas. Lamentavelmente, com a chuva, as estradas ficam ainda mais perigosas. Portanto, solicito, com muito empenho, que todos dirijam com atenção redobrada, em razão não só do aumento do volume de trânsito nesta época do ano, mas, também, em razão do período de chuvas. Queremos passar esta fase do ano em festas e em paz”, disse.

Antonio Anastasia ainda mencionou o empenho da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) em emitir alertas, prestar assistência às populações atingidas, além de acompanhar os municípios em situação de emergência. “A Defesa Civil do Estado está em alerta, acompanhando todas as cidades que já tiveram sua situação de emergência declarada e fazendo o acompanhamento dos municípios que estão em situação de maior dificuldade. Mas é fundamental também, mais uma vez, solicitar a dedicação e o empenho de cada cidadão, evitando as áreas de risco, acompanhando as orientações das autoridades locais e estaduais para evitarmos perdas de vidas”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui