Home / Minas Gerais / Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce serão os mais atingidas pelas chuvas de fim de ano

Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce serão os mais atingidas pelas chuvas de fim de ano

A frente fria que atua em Minas é a responsável por facilitar o transporte de umidade que vem da Amazônia até o Oceano Atlântico.

Mineiros vão enfrentar chuva nas festas de fim de ano devido à frente fria que está estacionada no estado, desde a semana passada. Ela deve continuar atuando até os primeiros dias de 2014, causando temporais diários, informa o meteorologista do Instituto Climatempo, Ruibran dos Reis.

As regiões do Vale do Jequitinhonha, do Mucuri e do Rio Doce devem ser as mais atingidas pelo grande volume de chuva.

Já os moradores da Grande BH podem ficar tranquilos. Mesmo com as pancadas diárias no período da tarde, com risco de chover à noite, principalmente de 23 para 24 de dezembro, não estão previstas tempestades. A temperatura na região fica em torno de 27º C. Não há risco de chover granizo.

A frente fria que atua em Minas é a responsável por facilitar o transporte de umidade que vem da Amazônia até o Oceano Atlântico.

Ao entrar em contato com as áreas onde prevalecem as altas temperaturas típicas da época do ano, provoca a chuva, que só deve dar trégua no dia 2 ou 3 de janeiro, quando o fenômeno cessa. No entanto, uma nova frente fria, vinda da Argentina, volta a provocar chuva no estado ainda na primeira quinzena de janeiro.

O Triângulo Mineiro é a única região do estado que provavelmente não terá chuva. Por isso, terá as temperaturas mais elevadas do estado, acima de 30ºC.

Fonte: Uai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>