UFVJM: Universitários denunciam péssimas condições de transporte e atrasos no pagamento de benefícios

0

*Imagem ilustrativa

Um grupo de estudantes do Campus Diamantina, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, procurou a reportagem do Aconteceu no Vale na tarde desta quinta-feira (19/12) para denunciarem alguns problemas ocorridos.

Os universitários reclamaram das péssimas condições do transporte oferecido pela empresa Locavel. Segundo eles, os ônibus estão em péssimo estado, trafegam sempre lotados, com muitos passageiros em pé e o preço da passagem é muito caro. Relatam ainda que um veículo já perdeu os freios e na última quarta-feira (18/12) outro pegou fogo durante o trajeto, causando pânico e muito medo. A empresa está colocando em risco a vida de todos.

“Será que a Locavel vai esperar acontecer uma tragédia para tomar alguma providência?” Questiona uma estudante que não quis se identificar com receio a represálias.

O grupo procurou também a delegacia da cidade, onde foram orientados a fazerem um abaixo assinado para ser entregue a promotoria pública.

Segundo informações a UFVJM está ciente da situação e até então não tomou nenhuma providência para solução do problema. O transporte é oferecido pela Locavel através de licitação da instituição.

Bolsa permanência

Denunciaram também os atrasos na “Bolsa Permanência”, oferecida pelo governo federal aos estudantes carentes da universidade. Segundo eles, o benefício atrasa todos os meses. Os alunos trabalham as horas determinadas pela PROACE e não recebem.

Alguns estudantes já teriam trancado a matrícula por não terem condições financeiras para pagarem as contas geradas na cidade, como o aluguel.

Eles nos informaram ainda que a PROACE declara que o responsável é o MEC, porém até então o MEC não se pronunciou a respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui