SARDOÁ: Buscas por garoto soterrado continuam e família é sepultada nesta quinta-feira

0

As buscas por Leandro de Souza Batista, de 7 anos, a sexta vítima soterrada em um deslizamento que matou uma família no distrito de Córrego de Malacacheta, em Sardoá, no leste de Minas Gerais, continuam nesta quinta-feira (19). Uma equipe de 27 militares trabalha na cidade e se reveza exaustivamente nas buscas pelo corpo do garoto, além de atuarem na retirada dos escombros e no monitoramento da área para identificar se há possibilidade de novos deslizamentos. A chuva deu uma trégua na região nesta manhã, mas os bombeiros ainda trabalham sob estiagem.

Também nesta quinta-feira acontece o sepultamento dos corpos de Vladmir Souza, de 24 anos; Maria Conceição de Souza, 50 anos; Wallace Catarino Costa Souza, 9 anos; Wanderson de Souza, 10 anos; Gabriela de Souza Batista, 6 anos, que haviam sido retirados do local do deslizamento. A cerimônia será realizada na Igreja de Santo Antônio.

O deslizamento de uma plantação de eucaliptos ocorreu por volta de 5 horas da manhã da última terça-feira (17), depois de a região ser atingida por fortes temporais ao longo de três dias. Oito pessoas moravam na casa que foi totalmente encoberta pela terra. No entanto, seis delas estavam no local quando a tragédia ocorreu.

Com esse caso, pode chegar a oito o número de mortes confirmadas pela Defesa Civil em Minas desde o início do período chuvoso, em outubro. As outras mortes foram as de Romário Rocha Cazarim, de 22 anos, atingido por um raio na Zona da Mata mineira, e de Victória Carolina Moreira, de 12 anos, vítima de um deslizamento de terra no último dia 6, em Caratinga.

Prejuízo por toda cidade

Na quarta-feirA (18), foram registrados escorregamentos de terra em várias áreas, assim como a queda de três pontes na zona rural, uma pequena inundação e o desmoronamento de duas casas no centro. O registro até agora é de 55 famílias desalojadas e 39 desabrigadas que estão alojadas em um abrigo improvisado em uma escola municipal.

Integrantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), peritos da Polícia Civil de Guanhães e policiais militares de Sardoá também fazem parte da força-tarefa que atende a ocorrência.

Imagens de terça-feira, logo após deslizamento:

Fonte: Jornal Hoje em Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui