Polícia Civil investiga jovem que teria transmitido Covid-19 no Vale do Aço

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial para apurar a denúncia de que um jovem, de 27 anos, estaria transmitindo a Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) para outras pessoas ao desobedecer à orientação médica de isolamento, na cidade de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.

As investigações tiveram início após a PCMG ser notificada pela gerência epidemiológica do município sobre o caso. A suspeita é de que o suspeito, diagnosticado com Covid-19, teria promovido uma festa na residência dele, no último sábado (4/4/2020), com a participação de cerca de 20 pessoas. Após o evento, pessoas que estariam na festa também apresentaram os sintomas da doença.

O Delegado Washington Alves Moreira Izaias explica que o jovem será investigado pelos crimes previstos nos artigos 131 (perigo de contágio de moléstia grave) e 268 (infração de medida sanitária preventiva) do Código Penal, sendo que o somatório das penas pode chegar a seis anos de prisão. “E, caso o quadro clínico dos pacientes evolua para óbito, o suspeito poderá responder também pelo crime de homicídio, previsto no Artigo 121 do Código Penal”, completou o Delegado.

Além disso, a PCMG irá requisitar à gerência epidemiológica do município a relação de todos os pacientes que se encontram com sintomas do coronavírus para apurar se estão ou não respeitando a orientação médica de se manterem isolados. “Qualquer denúncia de pessoas que se enquadram na mesma situação desse indivíduo pode ser realizada pelo número 181”, concluiu Izaias.

Coronavírus em Fabriciano

De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura de Coronel Fabriciano, divulgado no início da noite desta quarta-feira (08/04/2020), o município possui 311 notificações de infecção humana por coronavírus. Do total, 02 casos foram confirmados, 161 descartados e 150 estão em investigação. Um dos pacientes foi curado, segundo a Administração Municipal.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui