Veja dicas de aplicativos para reunir amigos e familiares sem sair de casa

0

Cada vez o contato entre pessoas está mais reduzido, devido às medidas preventivas em relação à transmissão do novo coronavírus. Com isso, deixamos de sair com amigos, visitar familiares e até mesmo fazer reuniões de trabalho ou de grupos de apoio. Mas isso não significa que estes “encontros” não possam ser feitos virtualmente. Conversar e trocar uma ideia não custa nada: isso porque várias ferramentas oferecem este serviço gratuitamente.

Confira abaixo como fazer conferências com diferentes aplicativos e redes sociais e não deixe de marcar o seu bate-papo.

WhatsApp

O aplicativo também faz videoconferências, mas restrita a quatro participantes e somente pelo celular.

Para chamar pessoas que estão em um grupo, abra a aba de conversa do grupo e clique no ícone de telefone que fica no canto superior direito. Um menu vai aparecer, com uma lista dos participantes do grupo. Você poderá selecionar até 3 pessoas, para chamar. Feito isso, clique no ícone da câmera.

Para chamar pessoas que não estão em um mesmo grupo, selecione uma pessoa e abra a aba de conversa. Clique no ícone de câmera, no canto superior direito. Ao iniciar a chamada em vídeo vai aparecer um sinal de “+” no canto superior direito, que permite adicionar mais pessoas.

Facebook Messenger

Esta ferramenta, que faz parte da rede social Facebook e permite conectar até 50 pessoas. Para fazer este tipo de chamada, é mais fácil usar o aplicativo do Messenger (pode baixar clicando no ícone do Messenger dentro do Facebook ou pela loja de aplicativos do celular). Quem preferir, podem também fazer pela própria página do Facebook no celular ou computador: basta clicar no ícone do Messenger (no canto superior direito). Logo em seguida, selecione as pessoas ou o grupo e clique no ícone da câmera.

Instagram

Esta rede social também permite videoconferências pelo celular. Para fazê-las, basta, ao entrar no Instagram, clicar no ícone de mensagem direta, no canto superior direito da tela inicial. Quando abrir a tela seguinte, com nome de seus contatos, selecione o ícone da câmera no canto superior direito, para depois escolher até 5 pessoas ara participarem desta conferência com você.

Skype

Este é um dos mais famosos aplicativos de reuniões de vídeo online. Além de chamadas em vídeo e áudio, ele também permite compartilhar a tela do computador para apresentar algo aos participantes. Este app, que reúne até 50 pessoas em uma chamada, também é gratuito, a menos que queira fazer o plano empresarial.

Para usá-lo é preciso baixar o Skype no celular ou tablet pela loja de aplicativos ou pela internet (também é possível usar o Skype no computador sem baixar nada, em web.skype.com). Ao fazer isso, será necessário criar uma conta. Se você já tiver uma conta microsoft (@outlook ou @msn), já está cadastrado como usuário do Skype, basta abrir o app e fazer o login. Uma vez dentro, é só buscar seus amigos pelo nome ou por email e iniciar uma chamada.

Google Hangouts

Quem já possui em email do gmail ou uma conta no youtube pode preferir esta opção, que permite conectar até 10 pessoas.

Quem já usa gmail, encontra o aplicativo HangOut abaixo da lista de pastas, à esquerda (onde aparece o seu perfil). A outra opção é entrar no site hangouts.google.com. Também é possível fazer o download do app para celular/tablet pela loja de aplicativos.

É possível buscar amigos entre seus contatos (pessoas com quem você já trocou e-mail pelo gmail, assim como contatos que possui em celulares Android, já estão cadastradas automaticamente), ou enviando um convite para eles aderirem à ferramenta. Após fazer isso, é só clicar na opção “Vídeochamada”.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui