Prefeitura de Capelinha montará barreiras nas entradas da cidade

0

A Prefeitura de Capelinha (MG) anunciou na manhã deste sábado (21/03/2020) que prepara um decreto com medidas mais duras, incluindo o fechamento das entradas da cidade, para conscientização, orientação e conferência de quem chega de outros municípios. O objetivo é evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Prefeitura, muitas pessoas ainda não estão levando a sério o perigo de ser contaminado pelo vírus e estão nas ruas ou se aglomerando em supermercados, farmácias e outros comércios.

Desde ontem, 20 de março, o Comitê de Crise percorre as vias do Centro e dos bairros para fiscalizar os comércios. Durante a noite, foi feito um Alerta Geral, com representantes da Prefeitura e da Polícia Militar.

“Temos que ser enérgicos nesse momento com quem insiste em “brincar” com este assunto. Fale com seu familiar, fale com seu amigo, alerte seu vizinho. Não saia de casa!”, orienta a Prefeitura.

A Prefeitura também chamou a atenção dos pastores, padres e demais líderes religiosos. “Evitem as aglomerações, cancelem missas e cultos, peçam aos fiéis para fazerem orações em casa.”

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui