Unimontes suspende atividades acadêmicas até 25 de março

0

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) suspende, a partir desta segunda-feira (16/3/2020), as atividades de cunho acadêmico em todas as suas unidades, como forma de minimizar o fluxo de pessoas e, consequentemente, os riscos de contágio do novo coronavírus (Covid-19). A instituição ressalta, porém, que não há casos suspeitos registrados na universidade e que esta é uma medida preventiva.

O recesso escolar será, inicialmente, por dez dias, até 25/3, mas pode ser estendido caso haja necessidade de mais medidas para a contenção do vírus, conforme avaliação de risco. O Governo de Minas orientou a paralisação de atividades em unidades escolares para concentrar esforços no diálogo e na elaboração de medidas adicionais, sempre monitorando a evolução da transmissão do novo coronavírus.

Hospital universitário

No Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Unimontes, haverá restrição temporária de visitantes como estratégia para controle da propagação da doença. Nas unidades de internação (Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade, Pediatria, UTI Adulto e Pronto Socorro) será permitido receber apenas um visitante por dia, com tempo máximo de 15 minutos de visitação.

Na UTI Neonatal e no Berçário será permitido apenas um familiar acompanhante (pai ou mãe), ficando a visita dos avós proibida. Serão mantidos todos os acompanhantes assegurados por lei. Visitantes gripados ou com doenças infectocontagiosas ativas também não devem entrar no HUCF.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui