Prefeitura de Coronel Fabriciano confirma primeiro caso de coronavírus no município

0

A Prefeitura de Coronel Fabriciano (MG) informou na noite deste domingo (15/03/2020) que o município registrou o primeiro caso positivo do novo Coronavírus (Covid-19). Leia a nota divulgada pelo Executivo Municipal:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CORONAVÍRUS

A prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que o município registrou o primeiro caso positivo de Coronavírus – Covid-19. Trata-se de uma paciente jovem de 32 anos, residente na Europa e veio para a casa da família em Fabriciano.

Após ser comunicada sobre o caso, a equipe da Secretaria de Governança da Saúde, formada por um médico, uma enfermeira da Atenção Básica e uma enfermeira da Vigilância Epidemiológica, esteve na residência da paciente e comunicou o resultado oficial do laboratório. Durante a visita, a paciente e os familiares receberam todas as informações sobre os cuidados necessários. 


Segundo a Vigilância Epidemiológica, a paciente começou a sentir os sintomas da doença no dia 11 de março e foi atendida no dia 13 no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga. Após o atendimento ela teria sido encaminhada para casa, e ficou de quarentena. Informamos que no momento a paciente está estável e em isolamento domiciliar.

Os profissionais de Saúde do Município foram capacitados pela médica infectologista Carmelinda Lobato, e estão preparados para por em prática o protocolo de emergência.

Como forma preventiva o Hospital Dr. José Maria Morais, suspendeu as visitas aos pacientes e está realizando todos os procedimentos de higiene necessários. O município também já suspendeu a visita ao Lar dos Idosos.

Por precaução, orientamos que a população adote as medidas básicas de higiene como: lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel, além de medidas preventivas para higiene nasal, evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Coronavírus em Minas Gerais

Em Minas Gerais, conforme o último Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram notificados 386 casos de infecção humana pelo Covid-19. Destes, 85 foram descartados, 297 estão em investigação como suspeitos e quatro foram confirmados (um em Ipatinga, um em Divinópolis, um em Juiz de Fora e um em Patrocínio).

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.