600 escorpiões são encontrados dentro de residência em Montes Claros

0

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Montes Claros (MG) recolheu neste sábado (14/03/2020) mais 100 escorpiões na casa onde 500 haviam sido encontrados ontem (13). Os animais peçonhentos foram localizados durante averiguação de uma denúncia de que poderia existir focos do mosquito Aedes aegypti na residência localizada na Vila Exposição.

Segundo Flamarion Cardoso Gualberto, coordenador do CCZ, uma mulher de 60 anos vive sozinha no imóvel. Ela afirmou que não sabia da existência dos animais peçonhentos e disse também que nunca foi picada. O local passou por uma limpeza.

A maior parte dos animais peçonhentos foi encontrada em uma porta de madeira e em restos de materiais de construção. Algumas das principais formas de evitar o aparecimento e reprodução desse tipo de bicho é manter o local limpo e evitar o acúmulo de materiais.

“Uma casa com essa quantidade de escorpiões acaba causando uma infestação muito maior. Tivemos relatos que os escorpiões estavam aparecendo na casa de vizinhos. A residência oferece as condições favoráveis como umidade, calor e muito material acumulado”, diz Cardoso.

Na próxima segunda-feira (16), uma equipe vai retornar o local e irá fazer vistorias nas casas de vizinhos para verificar a presença de escorpiões.

“Temos um servidor na nossa equipe que trabalha há 36 anos no CCZ e afirma nunca ter visto nada do tipo”, destaca o coordenador do centro.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a equipe técnica do CRAS, formada por psicólogos e assistentes sociais, visitou a moradora e está analisando sua situação e fazendo os encaminhamentos necessários para as redes municipais de Saúde e Assistência Social.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.