Polícia investiga três homicídios em Ipatinga

0

Um jovem de 24 anos foi morto a tiros no Bairro Veneza II, em Ipatinga (MG), na manhã desta quinta-feira (12/03/2020). A polícia teve acesso a imagens de um circuito de segurança que mostram a vítima estacionando a moto em frente ao sacolão onde trabalhava, quando os criminosos se aproximaram em um carro e efetuaram os disparos.

Robson Carvalho Araújo morreu no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. De acordo com a Polícia Militar, ele não tinha passagens e a motivação do crime é desconhecida.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. O celular de Robson foi recolhido pela perícia e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Suspeitos de dois homicídios são detidos pela Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu dois rapazes, de 18 e 21 anos, e apreendeu um adolescente, de 17, por suspeita de envolvimento em dois homicídios, que ocorreram simultaneamente em Ipatinga (MG). Os três foram detidos na terça-feira (10), mas os crimes ocorreram na segunda (9).

De acordo com as informações da PM, eles foram encontrados no Bairro Veneza. Os jovens de 17 e 21 anos estavam juntos em uma casa. No local, foram apreendidos um revólver e seis munições. O terceiro suspeito foi abordado em outra residência.

Segundo a PM, as vítimas dos homicídios moravam em uma mesma rua do Bairro Planalto. Há suspeitas de que os crimes tenham ligação. As motivações são investigadas. A PM afirmou que o adolescente pode ter participado do assassinato cometido no Centro e os demais podem ter ligação com o que ocorreu no Bairro Planalto.

Os três negaram envolvimento nos homicídios, mas mencionaram um quarto suspeito, que ainda não foi encontrado.

Sobre os crimes

Dois jovens, de 18 e 23 anos, foram mortos a tiros em Ipatinga, no Vale do Aço, na noite dessa segunda-feira (9). Os crimes ocorreram simultaneamente nos Bairros Planalto e Centro.

Victor de Lelis Fernandes, de 18 anos, foi assassinado com um tiro nas costas no Bairro Planalto. Testemunhas informaram à polícia que ele estava pilotando uma motocicleta, quando foi perseguido e baleado.

A PM não encontrou cápsulas de munição na cena do crime, nem a moto utilizada pelo jovem. A perícia da Polícia Civil foi ao local e verificou que a vítima foi atingida, provavelmente, por munição calibre 22. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal de Ipatinga.

Já no Centro, por volta das 21h, Matheus Filipe Silva Rodrigues foi encontrado caído em um matagal, com três perfurações nas costas e uma no rosto. O Samu e os Bombeiros foram acionados, mas ele já estava morto.

Testemunhas contaram aos militares que ouviram cerca de quatro barulhos de tiro depois que a vítima saiu da casa da namorada para comprar cigarros. Ninguém soube informar as características dos suspeitos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui