Detentos fazem motim no presídio de Resplendor

0

O presídio de Resplendor, no Vale do Rio Doce, foi palco de um motim nessa quarta-feira (11/03/2020). Vários detentos participaram do tumulto, que durou cerca de quatro horas. A motivação não foi divulgada pelas autoridades locais.

Segundo informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o tumulto começou por volta das 17h30, quando os presos começaram a quebrar algumas celas. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que um detento subiu no telhado do prédio.

O motim foi controlado às 21h40, com o apoio de agentes penitenciários de cidades vizinhas e das Polícias Militar e Civil. Durante a contenção, dois presos se feriram sem gravidade e foram encaminhados ao Hospital de Resplendor. Eles já foram liberados e retornaram para a unidade prisional.

Ainda segundo a Sejusp, a direção geral instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e possíveis danos ao patrimônio.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui