Montes Claros monitora caso suspeito do novo coronavírus

0

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Montes Claros, no Norte de Minas, informou nesta quinta-feira (27/02/2020) que monitora um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus, o Covid-19. O paciente foi atendido no Hospital Universitário Clemente de Farias (HUCF) e liberado para isolamento domiciliar (quarentena).

Segundo nota divulgada no site da Prefeitura do Município, o jovem de 18 anos retornou da Itália no dia 17 de fevereiro e apresentava sintomas de uma infecção respiratória. Ele passou pelos aeroportos de Roma, Turim e Milão.

Ainda segundo a nota, o jovem foi submetido a exames e as amostras coletadas foram enviadas para a FUNED (Fundação Ezequiel Dias). O resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

Nota da Vigilância Epidemiológica

Nota do HUCF

Primeiro caso confirmado

Ontem (26), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de infecção pelo Covid-19 no Brasil. Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) e teve resultado positivo no exame laboratorial. Ele está em isolamento domiciliar.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui