TRAGÉDIA: Bombeiros retomam buscas por criança vítima de deslizamento em Sardoá

0

Barranco deslizou e atingiu casa onde estavam seis pessoas da mesma família. Cinco corpos foram retirados ainda na terça-feira. Criança segue desaparecida

Militares do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte e de Governador Valadares voltaram às buscas pela sexta vítima soterrada por uma encosta que deslizou em Sardoá, no Vale do Rio Doce. Cinco corpos de pessoas de uma mesma família já foram retirados nessa terça-feira. Outras nove famílias tiveram que deixar suas casas, diante da ameaça de novos deslizamentos. O prefeito da cidade, Cléber Pereira das Silva (PP), decretou à tarde estado de calamidade pública.

As buscas foram retomadas às 5h desta quarta-feira. Aproximadamente 27 militares, sendo 15 de BH e outros 12 de Governador Valadares, procuram pelo corpo de uma criança de 7 anos. As vítimas resgatadas foram Vladimir de Souza, de 24, Maria da Conceição Souza, de 50, Walace Catarino Costa Souza, 9, Wanderson Souza Batista, 10, e Gabriela Souza Batista, 6.

No imóvel atingido moram oito pessoas, mas duas não estavam no local no momento do deslizamento. A dona de casa Maria Lopes de Araújo estava em casa com o aposentado José Ferreira quando o imóvel vizinho foi coberto pela terra. Ela disse que ficou desesperada. “Quando eu abri a janela e olhei para trás, falei: ‘Pelo amor de Deus, Zezé, a casa da Conceição entupiu!”, lembra.

O secretário de Assistência Social, Rinaldo Firmino, informou que três das famílias desalojadas foram levadas para o prédio de uma escola municipal. “Diante do risco de novos deslizamentos, as famílias de outros nove imóveis na área foram orientadas a deixar suas casas. No momento em que nossa equipe estava num dos imóveis a terra cedeu novamente e todos tiveram que sair correndo”, contou.

Risco

Segundo Firmino, algumas pessoas foram para a casa de parentes na área central da cidade e outro grupo de desalojados foi para o prédio da igreja. Ainda de acordo com o secretário, se as chuvas fortes continuarem, há possibilidade de que ocorram novos deslizamentos na área atingida, podendo causar danos em mais casas. “É uma comunidade pequena, com cerca de 60 moradores, como outras tantas aqui na zona rural. A plantação de eucalipto é particular. A casa destruída, em que estavam as vítimas, ficava à beira de uma estrada vicinal, que foi fechada pela terra”, afirmou.

Outras informações a qualquer momento.

[+] LEIA MAIS
TRAGÉDIA EM SARDOÁ: Deslizamento atinge casa e deixa ao menos cinco mortos da mesma família

FOTOS:


Fotos: Facebook Programa Caso De Polícia, Eliberto Ramos, Juniely Botelho, Naiara Araújo e Leonardo Leite

Via Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui