Acidente entre ônibus e caminhão deixa mortos e feridos na BR-365

0

Um acidente entre um ônibus e um caminhão foi registrado na BR-365, na manhã de sábado (15/02/2020), próximo a Luizlândia do Oeste, distrito de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um caminhão de gado estava parado na pista e o veículo coletivo bateu na traseira dele.

Dois passageiros morreram no local. Os corpos das duas vítimas (um homem e uma mulher) foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu. Além disso, um terceiro passageiro faleceu no hospital. Alguns passageiros ficaram gravemente feridos e foram levados para hospitais da região.

O trecho da rodovia ficou interditado nos dois sentidos por cerca seis horas e gerou congestionamento de sete quilômetros em cada sentido, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A perícia esteve no local e realizou os procedimentos de praxe.

O ônibus saiu de Iguatu, no Ceará, na manhã de quinta-feira (13) e seguia para São Paulo, com 41 passageiros e dois motoristas. Já no caminhão havia 97 animais. Dois morreram. O veículo saiu de Montes Claros e seguia para Campina Verde.

A vítima mais grave, uma criança de 3 anos, foi conduzida pelo helicóptero Arcanjo dos Bombeiros para a Santa Casa de Montes Claros, no Norte de MG. Segundo a unidade de saúde, o menino apresenta uma fratura bilateral de fêmur e suspeita de traumatismo crânio encefálico. O estado dele é grave e respira com a ajuda de aparelhos.

Quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares, em João Pinheiro. Segundo a unidade, três já receberam alta. A outra passageira foi transferida para o Hospital Regional de Patos de Minas. A unidade não informou o estado de saúde dela.

Outros feridos estão sendo atendidos na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, no Norte de MG. O hospital confirmou a morte de um passageiro do ônibus após dar entrada na unidade. A fundação ainda está levantando o número de pessoas feridas.

Versões dos motoristas

Segundo o motorista do caminhão, Gicélio de Freitas Macedo, o veículo parou no meio da pista após problema mecânico. “Estava chovendo, a mangueira do freio estourou e o caminhão parou. Eu estava acelerando para tentar destravar a roda e alinhar o caminhão, mas o ônibus veio atrás e bateu”, afirmou.

O motorista do ônibus, João Paulo Nascimento, ainda informou que no momento do acidente chovia muito e o caminhão parado estava sem sinalização “E vinha uma carreta com farol alto na pista contrária. Quando ela passou, não deu tempo de desviar do caminhão.”

O representante da empresa de ônibus, Rafael Oliveira da Silva, informou que a companhia tem autorização para fazer esse tipo de viagem e que está prestando assistência aos passageiros.

Conforme a PRF, tanto o ônibus quanto o caminhão estavam com a documentação em dia e não foram apreendidos. Os passageiros que não ficaram feridos foram levados para um hotel no Distrito de Luizlândia do Oeste.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui