Servidor da Prefeitura de Governador Valadares é preso por embriaguez ao volante

0

Um servidor da Prefeitura de Governador Valadares (MG) foi preso por embriaguez ao volante nesta sexta-feira (14/02/2020). Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele apresentava sinais visíveis de ingestão de álcool, como hálito etílico e fala confusa. Ao ser questionado, confirmou ter bebido. O Município informou que vai instaurar procedimento administrativo.

Ainda de acordo com o registro da PM, o carro que ele dirigia, da Secretaria Municipal de Saúde, não estava devidamente licenciado e foi apreendido. A prisão ocorreu após o homem se envolver em uma confusão no trânsito na região do Centro.

O servidor afirmou aos militares que seguia pela Rua Bárbara Heliodora quando foi fechado por outro veículo. Para evitar uma batida, precisou invadir a faixa exclusiva de ônibus. Na manobra para desviar, se chocou contra as pedras do calçamento, que estavam soltas e foram arremessadas em direção a uma mulher. Ela não foi atingida, mas passou mal em função do susto e foi socorrida por lojistas.

Durante a abordagem, a PM verificou a documentação irregular e constatou a embriaguez do servidor. Ele se recusou a fazer o teste de etilômetro, mas foi levado para a delegacia.

Nota da Prefeitura de Valadares

A Prefeitura esclarece que está ciente do incidente que aconteceu na tarde desta sexta-feira (14), vai investigar o caso e tomar todas as medidas cabíveis – o servidor será responsabilizado pelos seus atos com a instauração de um processo administrativo.

Com relação ao veículo, que pertence a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a situação será apurada visto que há uma multa já paga e que possivelmente não foi baixada no sistema. O automóvel está com os impostos em dia, mas vai ficar parado até que a situação seja esclarecida.

Reiteramos ainda que este foi um ato isolado e que a administração não compactua com este tipo de comportamento.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui