Corpos de vítimas de acidente aéreo são encontrados em lagoa no Vale do Mucuri

0

Bombeiros encontraram na manhã deste domingo (02/02/2020) os corpos dos dois ocupantes de um avião de pequeno porte que caiu em uma lagoa na Fazenda Pouso Alegre, às margens da MG-217, no trecho entre Teófilo Otoni e Poté. O monomotor modelo RV-9A, prefixo PU-FMD, decolou do Aeroporto Kemil Kumaira (IATA: TFL, ICAO: SNTO) e o acidente aconteceu pouco tempo depois.

As buscas pelas vítimas iniciaram ontem (1º), mas foram interrompidas às 21h30 devido à falta de visibilidade e segurança para atuação dos bombeiros. Na madrugada de hoje, às 04h00, os bombeiros retornaram ao local e encontraram o avião em uma profundidade de aproximadamente cinco metros.

“Reiniciamos às buscas com a utilização de duas duplas de mergulhadores com equipamento de mergulho autônomo e, após quatro horas, as equipes logram êxito na localização da aeronave. Posteriormente, realizamos a demarcação do local e com o auxílio de um guincho, o avião foi tracionado até a margem da lagoa. Foi necessário realizar o desencarceramento das vítimas, pois estavam presas às ferragens do aparelho”, informou o Corpo de Bombeiros.

Os corpos do piloto Danilo Lisboa Pungirum, de 40 anos, e do passageiro Fernando Mendes Soares, de 44, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. As causas do acidente serão investigadas.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui