Polícia Civil inaugura nova sede da delegacia em Espinosa

0

A Delegacia de Polícia Civil em Espinosa, região Norte do Estado, ganhou novas instalações: mais adequadas para realização de serviços e atendimento ao público. A sede, inaugurada na quinta-feira (30/01), reúne em único endereço os setores de investigação, trânsito e identificação. Localizada à Rua Veríssimo Cruz, 260, bairro Jardim Panorama, a unidade atende uma população estimada em 38,1 mil habitantes, considerando moradores da cidade e do município de Mamonas.

O titular da Delegacia, Delegado Eujecio Coutrim Lima Filho, destaca que os servidores passam a contar com um espaço mais arejado e confortável, além de apropriado para arquivamento de documentos e acomodação dos instrumentos de trabalho. “O ambiente corrobora, ainda, para um atendimento com maior privacidade às vítimas e mais conforto ao público. Possui recepção ampla, banheiros com acessibilidade e o pátio de vistorias é coberto”, descreve.

Como explica o Delegado Herivelton Ruas Santana, Delegado Regional em Montes Claros, o imóvel foi construído por empresários locais, com apoio da população, e é alugado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). “Esses parceiros deram credibilidade à PCMG e realizaram a obra para receber a delegacia. Ficamos muito gratos e felizes por essa confiança observada em todo o extremo Norte do Estado. Essas melhorias nas estruturas são imprescindíveis para os servidores e pessoas ali atendidas”, ressalta.

O evento de inauguração da nova delegacia contou, ainda, com a presença dos prefeitos de Espinosa, Milton Barbosa Lima, e de Mamonas, Idalino Celestino de Carvalho, do Juiz de Direito André Gustavo Lopes Moreira Almeida, do Promotor de Justiça Diego Leonardo Barbosa Gomes, do Tenente da Polícia Militar Leonardo Reis, da Vice-Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Márcia Regina Mendes Silveira, do representante do Conselho Maçônico de Segurança Pública (Comasp), Ivan Luciano do Couto, de empresários parceiros, entre outros convidados.

Posto de Identificação

Serviço fundamental para a promoção da cidadania e direito de cidadão, foi reativado o Posto de Identificação em Espinosa, resultado de um convênio celebrado entre a PCMG e a Prefeitura de Espinosa. No último dia 29, um evento social marcou a reinauguração da unidade. Foi realizada uma corrida solidária, com apoio de parceiros da Polícia Civil, e distribuídos 700 kits de material escolar à população carente, arrecadados pela Delegacia de Espinosa. E não podia faltar a emissão de carteiras de identidade, sendo confeccionados 200 documentos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui