Prefeitura de Capelinha desmente fake news sobre número de famílias desabrigadas

0

Circula nas redes sociais, desde o início da manhã desta segunda-feira (27/01/2020), uma mensagem informando que 140 famílias de Capelinha (MG) tiveram de deixar suas casas devido à chuva e que estariam desabrigadas. Segundo a Prefeitura Municipal, “essa informação não procede, é falsa”.

Leia nota oficial sobre este assunto: A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Capelinha, juntamente com a Secretaria de Obras, a Defesa Civil e outros parceiros, atua para atender toda e qualquer demanda resultante de estragos provocados pelo período chuvoso. Existe uma escala composta por funcionários diversos, técnicos, motoristas, engenheiros, dentre outros, que estão atendendo aos chamados de emergência, objetivando prestar todo o atendimento necessário às famílias.

Até o presente momento, em todas as residências que foram vistoriadas pela Defesa Civil com indicação para retirada de moradores não houve necessidade de intervenção da Assistência Social, para que seja providenciado um local para acolhida de moradores, pois eles optaram por buscar acolhida de algum familiar.

Mesmo assim, os técnicos dos três CRAS (centros de referência da Assistência Social) existentes na cidade estão dando suporte para as famílias, a exemplo de remoção (mudança) de móveis, dentre outros pertences.

Algumas mensagens estão sendo compartilhadas em grupos de WhatsApp informando número absurdo de famílias desabrigadas, bem como pedindo doações em nome da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Esclarecemos que as informações são inverídicas e que ainda não há motivo para pânico. Caso haja necessidade de uma mobilização maior, envolvendo a comunidade capelinhense, a própria Assistência Social buscará os veículos de comunicação para tal comunicado.

Se você conhece algum caso que necessite de intervenção, gentileza manter contato através dos telefones (33) 3516-3325 (Assistência Social) ou 190 (Polícia Militar).

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui