Defesa Civil monta força-tarefa após forte chuva em Capelinha

0

Água, lama, vento e estragos. A forte chuva que atingiu Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, na tarde deste domingo (26/01/2020), causou transtornos e prejuízos. A Defesa Civil Municipal montou uma força-tarefa para atender aos chamados da população.

“Entre os casos já confirmados há a queda do muro de uma casa, na Praça Norma Pimenta, e o desabamento de parte de uma casa na rua José Alves Martins, no bairro Aparecida. Há também relatos de que a água invadiu casas no Jardim Aeroporto, e o desabamento de parte de uma casa na rua Peçanha, no bairro Piedade. A princípio, todos os casos sem feridos. A Polícia Civil deslocou viaturas aos dois locais já confirmados, e a Defesa Civil já toma as medidas cabíveis”, diz uma nota divulgada pela Prefeitura Municipal.

A Prefeitura também orientou sobre casos de emergência e pediu para que os moradores não saiam de casa. “Ligue 190 caso precise de ajuda e evite sair de casa durante a chuva, que poderá continuar na cidade e em boa parte do Estado de Minas Gerais nas próximas horas”, finaliza a comunicado.

Vídeos enviados para o WhatsApp do Aconteceu no Vale mostram alagamentos na região Central da cidade e no Bairro Jardim Aeroporto. Moradores também registraram a força da enxurrada em algumas vias da cidade.

Vídeos

Prefeito acompanha situação

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui