Três pessoas morreram soterradas no município de Simonésia

0

Dois idosos e uma adolescente morreram soterradas na zona rural Simonésia, na Zona da Mata Mineira, neste sábado (25/01/2020). Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma encosta destruiu a casa onde estavam Alda Clementina de Freitas, de 71 anos, Sebastião Joaquim de Freitas, de 81, e Vanessa Júlia Gomes de Freitas, de 15.

Ainda de acordo com a polícia, os corpos foram retirados por vizinhos e familiares porque a estrada, que liga o município até o Córrego Três Barras, está intransitável.

“Caíram barreiras de terra na estrada e não é possível chegar com carro até a comunidade. Por isso, autorizamos a retirada das vítimas pelos próprios moradores. Eles levaram os corpos até um ponto da estrada, onde dá para chegar carro. E de lá, elas foram transportadas em uma ambulância da Prefeitura até o hospital, mas já estavam mortas”, explicou o tenente da Polícia Militar Marcos Roberto Nunes Vieira.

A distância da comunidade até a estrada onde a ambulância estava é de dois quilômetros. Ainda segundo o tenente, na cidade, que tem cerca de 20 mil habitantes, não possui batalhão do Corpo de Bombeiros e o atendimento é feito por militares de Manhuaçu, cidade que fica a 27 quilômetros.

“Os bombeiros e a perícia teriam que vir de Manhuaçu, mas o local que dá acesso à rodovia também estava alagado e não tinha condições de chegar em Simonésia”, disse.

Os corpos das vítimas foram liberados para uma funerária. Os dos idosos eram avós da adolescente.

Outras ocorrências

A chuva causou vários estragos em outros pontos do município de Simonésia. Segundo o Secretário de Obras, Wener Souza Barros, pontes de madeiras foram arrancadas e várias ruas ficaram alagadas.

“Retiramos algumas famílias que estavam em área de risco e levamos para uma escola e para o poliesportivo, e tem famílias ilhadas na zona rural. Continua chovendo forte e o nível do Rio São Simão está aumentando”, disse.

A Prefeitura de Simonésia decretou estado de calamidade pública.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui