Suspeito de matar funcionário de distribuidora durante assalto é preso em Minas Novas

0

Um suspeito latrocínio foi preso temporariamente durante uma operação da Polícia Civil em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, nesta sexta-feira (24/01/2020). Foram cumpridos ainda cinco mandados de busca e apreensão. Um comparsa dele é considerado foragido. O crime aconteceu no dia 17 deste mês.

“Dois indivíduos chegaram em uma moto e atiraram em direção a um caminhão de uma distribuidora [São Lucas]. Eles agiram com a intenção de roubar”, explica a delegada de Minas Novas, Carolina Máximo Alves.

Após ser atingido no queixo, o passageiro Jean Gomes da Silva, de 24 anos, pulou do veículo em movimento e bateu a cabeça. Ele foi socorrido ao Hospital Doutor Badaró Júnior, em Minas Novas, mas precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde em Diamantina devido à gravidade dos ferimentos.

O jovem não resistiu e veio a óbito na manhã desse domingo (19). O corpo foi velado em uma funerária de Capelinha e sepultado no Cemitério Municipal nesta segunda-feira (20).

Os criminosos fugiram sem levar nenhuma quantia. A Polícia Civil não descarta a participação de mais pessoas no latrocínio. Os dois alvos da operação são investigados por outros crimes ocorridos em Minas Novas. O preso responde em liberdade por um homicídio ocorrido em 2012.

A delegada Carolina Máximo Alves informou que a moto usada no crime foi roubada na semana anterior em Chapada do Norte. Os bandidos adulteraram o veículo, que foi apreendido e devolvido ao dono.

“É importante darmos respostas rápidas aos crimes praticados para mostrar à sociedade que a Polícia Civil não tolera qualquer tipo de prática criminosa”, destaca a delegada.

A operação contou com o apoio de 30 policiais civis e militares de Minas Novas, Capelinha e Chapada do Norte.

O homem foi encaminhado para o Presídio de Capelinha. As investigações continuam e os materiais apreendidos passarão por análise.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui