TRAGÉDIA EM SARDOÁ: Deslizamento atinge casa e deixa ao menos cinco mortos da mesma família

0

Número de vítimas pode chegar a seis; Corpo de Bombeiros de Governador Valares, que auxilia no resgate, não sabe precisar se todos os moradores do imóvel estavam no local no momento do acidente

Uma casa onde vivem seis pessoas foi tomada pela terra depois de um deslizamento, na madrugada desta terça-feira (17), na zona rural de Sardoá, no Vale do Rio Doce. Cinco corpos já foram localizados pelos bombeiros, sendo estes de três crianças, de uma mulher e de um homem.

O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares não sabe precisar se todos os habitantes estavam no local na hora do acidente. Policiais, bombeiros, funcionários da Defesa Civil Municipal e da prefeitura estão no local para realizar o resgate.

Os telefones fixos da comunidade Malacacheta – onde ocorreu o desastre -, e da cidade não estão funcionando. Outras casas podem ter sido atingidas pelo temporal. Uma equipe de oito agentes da Defesa Civil Estadual estão indo para a cidade para ajudar nos trabalhos.

Segundo Adelmo Correia, do TempoClima, da Puc Minas, choveu, na região, entre 60 e 70 milímetros nesta madrugada. A expectativa é de chuva forte ate, pelo menos, esta quarta-feira (18). O tempo só deve ficar estável depois de sexta-feira (27). O alerta de fortes temporais também vale para as regiões Norte e Vale do Jequitinhonha.

FOTOS:


Fotos: Facebook Programa Caso De Polícia, Eliberto Ramos, Juniely Botelho, Naiara Araújo e Leonardo Leite

Nota do Governo

O governador Antonio Anastasia, por meio de nota, lamentou as mortes no município. “Transmito, em nome de todos os mineiros, minhas condolências e meu mais profundo pesar pela morte dos cidadãos que foram vítimas do deslizamento de terra em Sardoá. Que seus familiares e amigos encontrem paz e consolo após este triste acontecimento”. Ainda em seu comunicado, o governador ressalta que o Governo vai apurar as circunstâncias do acidente, além de prestar a assistência necessária às famílias envolvidas.

Via O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui