Falta um mês para o fim da revisão biométrica em Governador Valadares, Montes Claros e outros 60 municípios

0

O prazo para o recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de 62 municípios mineiros termina no dia 21 de fevereiro. Entre eles, estão cidades como Governador Valadares, Ibirité, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Sete Lagoas e Vespasiano. Confira a relação completa (formato PDF).

Somados, os 62 municípios têm 2.698.457 eleitores, dos quais 1.791.345 já fizeram o recadastramento. Caso não procurem a Justiça Eleitoral até 21 de fevereiro, os 907.112 eleitores (33,62%) que ainda não coletaram os dados biométricos terão o título cancelado e não poderão votar em nenhuma eleição, enquanto não regularizarem a situação.

Para fazer o recadastramento biométrico, é necessário que o eleitor leve documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Quem já tiver o título pode levá-lo, para facilitar o procedimento. Para o eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos que for tirar o título pela primeira vez, também é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Para mais informações sobre o os prazos para cadastramento biométrico, o eleitor pode consultar o site do TRE-MG ou o Disque-Eleitor (148).

Biometria em Minas Gerais

Nas eleições municipais de 2020, a biometria será obrigatória em 259 municípios mineiros (formato PDF), incluindo os 62 que estão terminando a revisão biométrica. Nas outras 594 cidades, o recadastramento biométrico já é realizado, mas ainda não há prazo definido para o comparecimento do eleitor. Dos 15.706.942 eleitores mineiros, 7.614.380 já fizeram o recadastramento, o que corresponde a 48,47% do eleitorado.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.