Criança morre após se engasgar com pirulito em Montes Claros

0

Uma criança de um ano e nove meses morreu após se engasgar com um pirulito em Montes Claros, no Norte de Minas. A família informou que Lucas Gabriel de Oliveira estava em casa, no Bairro Tancredo Neves, quando um dos irmãos entregou o doce para ele.

“Eles estavam com a mãe em casa e quando ela saiu para ir ao quarto, o irmãozinho entregou o pirulito. Ele começou se engasgar e foi atrás da mãe, ela puxou o palito e a bolinha continuou na boquinha dele”, conta a tia Fernanda Ribeiro da Silva.

O esposo de Fernanda tentou desengasgar o sobrinho e pediu ajuda em um posto policial que fica na rua da casa da família. Segundo o boletim de ocorrência, o menino não conseguia falar e estava desfalecido. Ele foi colocado em uma viatura da Polícia Militar e foi encaminhado ao Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Em seguida, Lucas Gabriel de Oliveira foi transferido por uma equipe do Samu para a Santa Casa. Em nota, a assessoria da unidade informou que ele deu entrada em estado gravíssimo e respirava com ajuda de aparelhos.

“A criança foi submetida a uma broncoscopia para retirada do corpo estranho, sendo necessário a realização de traqueostomia. Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação”, diz a nota.

O óbito foi confirmado às 20h48 dessa segunda-feira (20/01/2020).

Prematuro

Lucas era o caçula de quatro irmãos e nasceu prematuro. A tia conta que a família sempre teve um cuidado especial com o garoto.

“A mãe dele teve eclampsia e o Lucas nasceu de sete meses, e ficou internado três meses na Santa Casa. Ele não tinha costume de chupar pirulito porque não podia muito comer essas coisas e mãe não gostava de dar. Ele era uma criança muito feliz e esperta”, relembra Fernanda, que se emocionou ao falar do sobrinho.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui