Caminhão tomba na BR-365, no Norte de Minas

0

Um caminhão tombou na BR-365, em Jequitaí, na madrugada desta terça-feira (21/01/2020). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do acidente e o motorista perdeu o controle da direção. Ele não sofreu ferimentos.

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 69 e o trânsito ficou parcialmente interditado. O caminhão transportava confecções de Ibitinga (SP) para o Nordeste.

Acidentes na BR-251

A PRF registrou quatro acidentes na BR-251, no Norte de Minas, durante a madrugada e manhã desta terça-feira (21). Chovia no momento das ocorrências.

Na altura do quilômetro 506, uma carreta fez um L na pista e o trânsito ficou parcialmente interditado até a chegada da polícia. As outras duas ocorrências envolveram ônibus no quilômetro 515, sendo que um deles saiu da pista e o outro tombou fora da rodovia. Ninguém ficou ferido nos três acidentes.

No início da manhã desta terça, um outro acidente entre uma carreta e uma caminhonete foi registrado em Francisco Sá. Segundo o Samu, os dois ocupantes do carro foram socorridos com ferimentos leves e o motorista da carreta não ficou ferido.

Atenção redobrada

A PRF solicitada atenção redobrada dos motoristas no período chuvoso e dá algumas dicas de segurança.

“A visibilidade vai ficar menor e por isso, é importante redobrar a atenção, diminuir a velocidade e manter a manutenção do carro sempre em dia. Além da redução na velocidade, se estiver chovendo muito forte é aconselhável que o motorista estacione em um local seguro. Nunca pare na pista e nem no acostamento”, orienta o policial Rômulo Souza.

Ele ressalta também que é importante manter uma distância de segurança e ter cuidado nas curvas.

“No caso da Serra de Francisco Sá e na saída para Pirapora, por exemplo, tem que ter muita atenção e fazer a curva com velocidade moderada. Um erro de freio ou se tiver uma lâmina de água em uma curva dessa pode ser causador de acidente”.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui