Nota do Enem é critério para ingresso em duas universidades estaduais mineiras

0

Foi divulgado nesta sexta-feira (17/01/2020), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Para conferir as notas, os estudantes devem acessar Página do Participante e/ou o aplicativo do Enem.

O resultado é utilizado para o acesso aos cursos de graduação das duas universidades estaduais de Minas Gerais, a Uemg e a Unimontes, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes devem ficar atentos ao prazo para as inscrições, que devem ser feitas entre as próximas terça e sexta-feira (21 a 24/1), no site www.sisu.mec.br.

Somente os candidatos terão acesso às notas individuais do Enem. Para vê-las, é preciso entrar na Página do Participante, disponível no site do Inep, informar CPF e inserir a senha. No portal são fornecidas todas as orientações necessárias para inscrição no Sisu. 

Unimontes

Além do Sisu, as vagas nos cursos de graduação da Unimontes são preenchidas também pelo Programa de Avaliação Seriada de Acesso ao Ensino Superior (Paes). O resultado dessa edição foi divulgado no dia 10 de janeiro, com 548 candidatos aprovados.

As matrículas da primeira chamada serão realizadas nas próximas terça e quarta-feira (21 e 22/1), na Secretaria Geral, no campus-sede, em Montes Claros. A convocação dos aprovados em segunda chamada está prevista para ser divulgada em 31 de janeiro. Eles devem se matricular entre 6 e 7 de fevereiro.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui