Justiça manda Facebook retirar do ar vídeo de André Janones contra agente político de Capelinha

0

Em decisão proferida na última quarta-feira, 8 de janeiro de 2020, a juíza substituta da Comarca de Capelinha (MG), Naiara Leão Rodrigues Saldanha, determinou que o Facebook retire do ar um vídeo em que o deputado federal André Janones (AVANTE) profere ofensas contra o Secretário Geral de Administração de Capelinha, Aléquison Gomes Mendes.

No vídeo, André Janones faz ataques à moral do agente político da Prefeitura de Capelinha, e afirma que ele já foi processado e condenado. Porém, Aléquison não tem nenhum processo na Justiça, de qualquer natureza. Sendo assim, a acusação do deputado é infundada.

Em sua decisão, a juíza determinou: “a postagem deve ser retirada da rede social, de forma a assegurar o direito à imagem da parte requerente”.

Mesmo com a retirada do vídeo da rede social Facebook, o processo movido por Aléquison Gomes contra André Janones continua tramitando na Justiça com um pedido de indenização por danos morais.

O Aconteceu no Vale entrou em contato com a assessoria do parlamentar, mas ainda não obteve um posicionamento sobre a decisão da Justiça capelinhense.

Foto: Reprodução / Site da Câmara dos Deputados

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.