Cinco criminosos são condenados por explosão de caixa eletrônico em São João do Oriente

0

A Promotoria de Justiça de Inhapim, em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Ipatinga, denunciou integrantes de organização criminosa responsável pela explosão de caixas eletrônicos e por efetuar disparos contra um policial militar durante o cerco e bloqueio, obtendo junto à Justiça, a condenação de cinco pessoas, com penas que variam de 12 a 17 anos, por latrocínio tentado e formação de organização criminosa.

A Operação Oriente foi desencadeada pelo Gaeco no mesmo dia em que ocorreram os crimes, tendo contado com apoio do 14º Batalhão de Polícia Militar de Ipatinga e da 288ª Cia de Polícia Militar de Inhapim.

O caso ocorreu na madrugada do dia 3 de agosto de 2018, quando os criminosos se dirigiram para agência bancária na cidade de São João do Oriente e inseriram bombas nos caixas eletrônicos, causando várias explosões que destruíram parcialmente o estabelecimento bancário.

De acordo com as investigações, após subtrair a quantia aproximada de R$ 43 mil, o bando fugiu em um carro roubado e, durante o deslocamento, efetuou diversos disparos de arma de fogo ao longo da via pública, com a intenção de espalhar o medo na cidade. Ao se depararem com a viatura da Polícia Militar que fazia a ronda noturna na região, atiraram em direção a um policial, o qual apenas não foi atingido em razão de ter se escondido atrás de uma árvore.

No dia dos fatos, todos fugiram, mas posteriormente alguns foram presos preventivamente a pedido do Ministério Público de Inhapim, após as diligências empreendidas pelo Gaeco de Ipatinga. Apurou-se, ainda, que a organização tinha orientação para trocar tiros com policiais em caso de cerco e planejava a compra de um fuzil para fazer frente a força policial. A investigação contou também com o auxílio das Delegacias de Polícia Civil de Inhapim, Cartinga e Ipatinga.

Foto: Reprodução / WhatsApp

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui