Polícia registra mais três homicídios no Norte de Minas

0

Três pessoas foram assassinadas nessa segunda-feira (09/12/2019) em municípios da região Norte de Minas Gerais. As ocorrências foram registradas em Manga, Porteirinha e Verdelândia. A Polícia Civil abriu inquéritos para investigar os crimes.

Manga

Um jovem foi assassinado na noite dessa segunda-feira (9) após assaltar um minimercado em Manga. Ele foi encontrado morto em uma rua e estava segurando uma garrucha cal.12 usada no roubo, segundo a PM. Wanderson Pereira Araújo completou 21 anos no dia do crime.

As vítimas contaram à polícia que ele entrou no estabelecimento armado, exigiu que todos se deitassem no chão e fugiu de bicicleta levando R$ 200 do caixa.

Durante rastreamento, os policiais encontraram o rapaz ferido em uma rua Seriema. A perícia esteve no local e constatou que Wanderson estava com um corte profundo no pescoço causado por um instrumento perfuro cortante. O Samu foi acionado e constatou o óbito.

Testemunhas disseram que ele teria também tentado assaltar um supermercado após o primeiro crime, mas os policiais não conseguiram confirmar essa informação porque o estabelecimento estava fechado.

O caso será investigado pela Polícia Civil e ainda não há informações sobre autoria do homicídio. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária.

A PM informou que Wanderson Pereira Araújo já tinha passagens pela polícia e morava na zona rural de Matias Cardoso, que fica cerca de 15 km de Manga.

Verdelândia

Dois homens foram presos nesta terça-feira (10) suspeitos de matar um idoso de 70 anos na zona rural de Verdelândia (MG). Segundo o sargento Erick Mota, comandante da Polícia Militar no município, eles foram localizados após 18 horas de buscas. A vítima José Iris foi assassinada com pauladas na cabeça, na tarde de segunda-feira (09), na comunidade rural de Lagoa da Pedra.

Ainda de acordo com as informações da PM, os três homens prestavam serviços em uma fazenda e tinham o hábito de ingerir bebida alcoólica.

Testemunhas contaram que viram um dos suspeitos dormindo na propriedade no dia do homicídio. A PM informou que ele foi encontrado em um bar, perto do local onde o crime ocorreu. Ao ser questionado, informou que encontrou o idoso já ferido e que a própria vítima teria dito que o responsável pelas agressões seria outro homem.

Os policiais fizeram buscas e conseguiram localizar o segundo suspeito. Ele negou envolvimento no crime e ainda disse que o primeiro suspeito o agrediu anteriormente com um soco no rosto.

Os dois foram levados para a delegacia de plantão de Janaúba. O caso será investigado.

Suspeitos foram levados para a delegacia – Foto: PM / Divulgação

Porteirinha

Um homem foi encontrado morto na casa da mãe na Travessa Bela Vista, em Porteirinha (MG), nessa segunda-feira (09). Segundo as informações da Polícia Militar, ele era foragido da Justiça. A perícia esteve no local e constatou que Dienson Marcos Freitas foi atingido por um tiro na cabeça. Nenhuma arma foi apreendida.

A PM encontrou o homem caído em um quarto no segundo andar do imóvel. A ex-mulher foi quem confirmou que a residência pertence a mãe dele. Ela ainda contou que ele usava a casa como esconderijo, já que estava sendo procurado pela Justiça.

Ainda de acordo com a PM, o homem chegou no local no dia 5 deste mês. Ao ver uma viatura da PM, correu para um matagal. No mesmo dia, de acordo com a polícia, ele fugiu de uma abordagem em uma ocorrência de tráfico de drogas.

Durante uma consulta, os militares constataram que ele tinha várias passagens policiais e respondia a 11 inquéritos.

A perícia foi chamada e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal. O caso será investigado. Nenhum suspeito foi preso.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui