Câmara de Rio Pardo de Minas retira Projeto sobre quinquênios da pauta

0

Agora de manhã, os vereadores de Rio Pardo de Minas entraram em acordo e retiraram o Projeto de Lei que trata sobre as mudanças no pagamento de quinquênios aos servidores da pauta da reunião de hoje à noite.

O Projeto gerou muita polêmica na cidade e mobilizou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Inicialmente, a intenção da Administração Municipal era fazer alterações na lista de servidores que tem direito a receber os quinquênios, que é uma “gratificação por tempo de serviço”.

Conforme o vereador Tácito de Freitas, popular Cebolinha, o Projeto corta o pagamento de quinquênios aos servidores que ainda não atingiram o prazo para receberam o benefício. “Os servidores com menos de 5 anos de serviços não recebem quinquênios e, conforme o Projeto apresentado, estes servidores continuarão sem receber”, explicou o vereador. “Ou seja: quem ainda não recebeu, não receberá mais”, emendou.

Diante da polêmica, as Comissões da Câmara reuniram na manhã dessa segunda e decidiram retirar o Projeto da pauta. “Os 11 vereadores decidiram fazer um melhor estudo no projeto, por isso, não será apresentado hoje”, informou Cebolinha. “Vamos analisar com calma e buscar pareceres jurídicos de todas as partes”, finalizou.

Fonte: Folha Regional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui