Homem é preso por estuprar duas enteadas em Montes Claros; uma das vítimas engravidou aos 12 anos

0

A Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos que é suspeito de estuprar as duas enteadas em Montes Claros. As vítimas têm 16 e 11 anos, e a mais velha engravidou do padrasto aos 12. Ela era estuprada desde os 10 anos e a outra criança começou a ser abusada há 1 ano. A prisão faz parte da Operação Marias realizada em todo o país para combater violência contra a mulher.

“Os abusos aconteciam dentro de casa, e quando a enteada ficou grávida, ele a forçou a dizer para os familiares que engravidou de um homem que trabalhava em um circo, e ele tinha ido embora da cidade. Então a criança, não tem nome do pai no registro”, conta a delegada Karine Maia, responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.

Segundo a delegada, a mãe descobriu os abusos há um ano e não denunciou por medo.

“Ele era muito agressivo e esse era o motivo do silêncio das vítimas. A mulher também acreditou que o marido não iria continuar com os abusos. A denúncia veio a tona no início deste mês após uma agressão física. A enteada de 16 anos procurou a delegacia bastante machucada e confessou que vinha sendo estuprada desde os 10 anos. Nesse mesmo dia, ele também agrediu a esposa”.

O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça no dia de 25 de novembro e o homem foi preso na manhã desta quarta-feira (27). Ele foi encontrado em uma obra, onde trabalhava como servente de pedreiro, e tentou fugir pulando muros. Um familiar que estava no local também foi preso por tentar ajudá-lo a fugir em uma moto.

As investigações continuam e será feito um exame de DNA para comprovar a paternidade. “Será colhido material genético, mas ele já confessou que mantinha relação sexual com a enteada, e também disse que o filho é dele”. O homem já tinha várias passagens pela polícia por furto e roubo.

Balanço da Operação

As ações do 11º departamento da Polícia Civil foram realizadas em 77 municípios do Norte de Minas. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e cinco homens foram presos em flagrante.

“Em Montes Claros, foram feitas 65 visitas em casas de vítimas de violência doméstica para analisarmos se está havendo o descumprimento por parte do agressor. Conseguimos prender quatro homens em flagrante. Alguns estavam nas casas das vítimas e outros tinham acabado de sair, e feito ameaças”.

As outras prisões foram nas cidades de Rio Pardo de Minas, Espinosa, Janaúba e Januária.

“Essa operação foi de extrema importância para o enfrentamento da violência doméstica e familiar no Norte de Minas. Foram 108 alvos, entre fiscalizações de descumprimento de medidas protetivas, ordens judiciais de busca e apreensão e prisões”, disse o chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, delegado Jurandir Rodrigues.

Pirapora

Um ex-agente penitenciário também foi preso durante a operação em Pirapora, após descumprir uma medida protetiva que determinava que ele se afastasse por 200 metros da ex-namorada e não se comunicasse com ela.

Segundo a Polícia Civil, os dois namoraram por nove anos e o homem ameaçou a mulher com uma arma após o término do relacionamento. A denúncia foi em agosto deste ano e foi expedido a medida protetiva.

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui